menu

Brasil

31/01/2014


Carnaval de Recife recebe investimento de mais de 10 milhões

Pernambuco

Clima de muita festa, frevo, maracatu e marchinhas com a presença de autoridades, empresários, artistas e toda a Imprensa, animou na manhã desta quarta-feira em Recife – A Capital Mundial do Frevo, o lançamento do Carnaval 2014, este ano com investimento de mais de 10 milhões, tendo a Ambev como marca patrocinadora máster.

Este ano o homenageado é o artista multicultural Antônio Nóbrega, e o Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Nóbrega explica, em sua fala, que “ao ver o povo imagina que todos pudessem fazer um grande `rolezão´ do frevo. Utilizando a energia para tornar o frevo útil, humano, materializando essa força e transformando a humanidade”.

Entre as novidades para 2014 foram anunciados 63 focos de animação com a criação de 14 novos polos de animação, perfazendo um total de 21 polos. Serão 1300 apresentações de chão e 720 shows com a participação 98% de artistas da terra, expressões locais que se juntarão a estrelas nacionais como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Marcelo D2, Nação Zumbi, Zeca Baleiro, Martinho da Vila, Jorge Aragão e muito outros. As agremiações tiveram também um apoio financeiro com aumento de 20%, passando a R$3.973.092,00, valor 50% já pago antecipadamente no mês de dezembro.

A abertura do Carnaval será dia 28 de fevereiro com um cortejo comandado pelo percussionista Naná Vasconcelos e mais de 500 batuqueiros de 12 nações de maracatu de Pernambuco.

A decoração mais uma vez traz a assinatura do arquiteto Carlos Augusto Lira e sua equipe, que inova com uso da tecnologia, animação e projeção em videomappings, ilustrando com gigantes painéis de leds, as tradicionais figuras do Carnaval com fantasias, máscaras, movimento e cores.

O prefeito Geraldo Julio compôs a mesa revelando sua alegria em poder realizar um dos maiores carnavais do país. Ao seu lado a primeira dama Cristina Melo, Roberto Lessa, presidente da Fundação de Cultura, Leda Alves, Secretária de Cultura, Felipe Carreras, Secretário de Turismo, o homenageado Antônio Nóbrega e Danilo Cunha, gerante comercial da Ambev.

O impacto na economia do Recife amplia diversos setores como Turismo, Transporte, Gastronomia, Comércio e muito outros. O evento do Carnaval do Recife teve este ano um apoio contratual de investimento da ordem de 37 milhões, vindo da Ambev, assegurando àquela marca a presença durante três anos. Já é Carnaval em Recife.

BAILE MUNICIPAL COMPLETA 50 ANOS

No dia 22 acontece o Baile Municipal, no Chevrolet Hall, com Maestro Spok, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Alceu Valença, Elba Ramalho, André Rio e muito outros. O Baile Municipal comemora 50 anos de sucesso. No ano passado sua arrecadação doou a renda, distribuindo o valor de R$718,4 mil, entre 10 instituições.

Notícias relacionadas