menu

Paraíba

05/02/2015


Cartaxo aguarda aval do Iphaep e confirma licença da PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (5), que aguarda aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) para iniciar a segunda etapa da revitalização do Parque Solon de Lucena (Lagoa).

O prefeito disse que está aguardando uma reunião, que deve ocorrer nesta sexta-feira (6), sobre a aprovação do projeto enviado à apreciação, para determinar a abertura imediata da licitação que dará início à segunda fase das obras urbanísticas da Lagoa.

Harmonia
Ainda durante o discurso na Câmara, o prefeito fez um balanço administrativo da gestão. Ele destacou também a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, avultou a união e espera parceria e capacidade de trabalho conjunto, principalmente, nesse momento de crise econômica.
"A minha presença aqui na Câmara simboliza isso, vamos dar as mãos para fazer esse trabalho, pois, estarmos mais junto e mais perto para enfrentar os grandes problemas da cidade”, afirmou.

Licença
Cartaxo confirmou ainda a licença do mandato, a partir de sábado (7), para descansar com a família. Ele reassumirá a gestão após o período de Carnaval. "Deixo o governo nas mãos do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), que eu tenho certeza que tem amor, zelo e carinho pela cidade responsabilidade administrativa, portanto, vou deixar com muita tranquilidade", disse.

Em contato com a imprensa, o prefeito ainda rebateu comentário do vereador oposicionista Raoni Mendes (PDT) de que estaria passando o mandato para Nonato Bandeira "para fazer ciumeira” ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse que confia no vice-prefeito para conduzir a cidade. "Ele foi eleito vice-prefeito pra isso, não são divergências políticas pontuais que mudarão esse pensamento", disse.

E complementou: "Eu vou passar o cargo porque tenho família, tenho esposa, tenho dois filhos e quem tem família sabe o que é ficar ausente por tanto tempo. O dia a dia da política e da administração me consome muito tempo. Estar na política é estar distante da família, portanto, vou aproveitar bastante essa licença com eles".

(Do WSCOM)

Notícias relacionadas