menu

Brasil

24/03/2014


Cartaxo e Veneziano avançam no debate para aliança, mas decisão só dia 12

Paraíba

Grande e pré-candidato do PMDB a governador, Veneziano Vital do Rego, deixaram um restaurante da Capital no meio da tarde desta segunda-feira, 24, com discursos afinados com relação possibilidade de aliança entre o PT e PMDB para as eleições deste ano. Os dois destacaram a importância do diálogo entre os dois partidos, mas a definição da aliança no primeiro ou no segundo turno, ficou mesmo para o próximo dia 12, quando o PT realiza seu Encontro.

"O encontro serviu para que a gente possa fazer uma avaliação mais clara do cenário, está mantida a decisão do PT, no dia 12 temos nosso encontro estadual, a pré-candidatura de Nadja Palitot está mantida. O PMDB tem demonstrado a intenção de ter o PT ao seu lado na eleição estadual, mas estamos aguardando a definição do cenário nacional. Foi um passo, não tem nada decidido, temos a nossa candidatura posta, o PMDB tem a sua, mas isso não inviabiliza o diálogo", destacou Cartaxo.

Já Veneziano, destacou que o importante neste momento é manter o diálogo não só com o PT, mas com os demais partidos que fazem parte da base da presidenta Dilma, como PSC, PC do B e PP, para fortalecer as oposições no Estado. "Avançamos, este foi na verdade o primeiro encontro político que tivermos, já nos reunimos antes mas os assuntos foram mais administrativos, de lá para cá, novos fatos aconteceram. Agora o que nós estamos a debater é a possibilidade fazer essa união, manter um corpo unido PT/PMDB já no primeiro turno, sem perdas do direito legitimo que tem o PT de ter a sua candidatura", destacou o peemedebista.

WSCOM Online

Notícias relacionadas