menu

Alagoas

09/06/2016


Casa Branca convida alagoano empreendedor para evento com Obama

O alagoano Paulo Tenório, da startup Trakto – aplicativo destinado a profissionais para a produção de apresentações, gráficos, entre outras alternativas -, foi convidado a participar da 7ª edição do Global Entrepreneurship Summit, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho, na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos. O evento global de empreendedorismo contará com a participação de profissionais de diversos países do mundo.

O evento é realizado pela Casa Branca e tem o intuito de promover e revolucionar novas tecnologias mundialmente, inclusive, contará com a ilustre presença do presidente americano, Barack Obama.

Paulo escreveu um artigo em seu blog sobre a experiência de ser empreendedor em Alagoas. Pela plataforma Stripe Atlas, conseguiu incorporar sua empresa aos Estados Unidos para ter um alcance mundial.

"Eu estava viajando quando recebi a ligação, foi um susto enorme. Fiquei surpreso com a notícia, e na hora, só poderia agir com felicidade. Fiquei muito feliz e estou até agora. Gera uma grande ansiedade para que chegue logo o momento. Minha família também ficou muito feliz", informou.

Paulo é natural de Arapiraca e já teve passagens por grandes estúdios em São Paulo, Florianópolis, Salt Lake City, Los Angeles e Nova Iorque. Sobre a expectativa para esse evento, ele conta que será de grande importância para a formação profissional.

"Será muito importante para mim ser reconhecido fora do Brasil é engrandecedor para o meu currículo. Além disso, quero passar uma mensagem positiva para as pessoas, mostrando que, mesmo em meio à crise e à fase difícil que vivemos, com luta, nós conseguimos alcançar nossos objetivos", disse. 

Notícias relacionadas