menu

Brasil

23/07/2014


Cássio aposta nas redes sociais para potencializar campanha

Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima sempre foi um usuário assíduo das redes sociais, desde o surgimento nas novas mídias e parece que quer levar esse gosto particular para sua campanha. O tucano já realizou um comício virtual, um bate-papo com internautas através de seu site de campanha e ontem reuniu mais de mil apoiadores no Hotel Gardem em Campina Grande para apresentar partes do plano de governo e as ferramentas virtuais que serão utilizadas na campanha. As lideranças eram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ativistas sociais.

Participaram também do encontro os deputados federais e estaduais e os candidatos de todos os partidos que compõem a coligação A Vontade do Povo a vagas na Câmara Federal e na Assembleia.

As lideranças ouviram uma explanação sobre o programa de governo da coligação com destaque para os temas segurança, saúde, educação e tecnologia. “É preciso que cada um dos nossos aliados e apoiadores saiba de nossos compromissos para combater a violência e garantir melhoria na saúde e na educação para que possam fazer a defesa junto ao eleitorado”, explicou Ruy Carneiro.

Noutro ponto da reunião em Campina Grande, as lideranças ouviram orientações de como a campanha de Cássio, Ruy e Wilson será feita pela internet e de como cada um pode usar as redes sociais para propagar as ideias da coligação A Vontade do Povo.
“Já realizamos um comício digital, Cássio já concedeu entrevista na TV 45 e estamos inovando no uso das redes sociais. Queremos que nossos aliados e apoiadores se engajem também no uso dessas ferramentas da tecnologia. Estamos inovando agora, demonstrando que também vamos modernizar na gestão do Estado”, destacou Ruy.

Durante o 1º Encontro de Lideranças, Cássio destacou a força da internet e a necessidade de cada vez mais as pessoas estarem integradas ao mundo virtual. Como exemplo, Cássio citou o bate-papo realizado na manhã da terça-feira, quando conversou sobre diversos temas com mais de 1.200 internautas.
“A partir do nosso site, nós podemos nos reunir todos os dias. E nós temos que estar reunidos todos os dias. Precisamos estar de mãos dadas, integrados nesse projeto, para que possamos ter a força potencializada. No momento em que potencializarmos a nossa energia, só teremos um resultado, que é a vitória”, avisou.

Cássio explicou que dentro da base na web, que é o site, existe a Rede 45, uma espécie de comitê de campanha virtual. Na Rede, a militância e as lideranças vão cadastrar seus perfis das quatro principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) para receber e compartilhar tudo sobre a campanha da Coligação "A Vontade do Povo", reúne PRB, PP, PTB, PSC, PR, PPS, PSDC, PTN, PMN, PSDB, PEN, PSD, PT do B e SDD. 

(WSCOM)

Notícias relacionadas