menu

Brasil

22/09/2014


Cássio garante construção do Trauma em Patos

Paraíba

Candidato a governador da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a tratar sobre a construção do Hospital de Emergência e Trauma do Sertão, neste sábado (6), em debate promovido pela Rádio Espinharas de Patos.

Respondendo pergunta de Gerúzia Delfino, do grupo de voluntários Amigas Viva a Vida, o tucano detalhou que a proposta visa desafogar o Hospital Regional de Patos, que com o advento do Trauma na cidade, passará a atender especialmente as cirurgias programadas, chamadas de eletivas.

– Hoje, de fato, se tiver de fazer uma cirurgia de vesícula, você não consegue fazer em Patos, por conta infelizmente dessa estrutura de saúde da cidade, com toda essa relação difícil que se estabeleceu com os médicos. É preferível, no governo atual, trazer médico de fora, às vezes pagando mais, do que prestigiar os médicos da cidade – afirmou o candidato do PSDB.

A Paraíba, nos últimos três anos e meio, perdeu 546 leitos na rede hospitalar e tem um déficit de 1.500 leitos, conforme aponta o Ministério da Saúde.

Além do Regional de Patos, a construção do Trauma do Sertão na cidade vai desafogar também as unidades similares de Campina Grande e João Pessoa.

(Assessoria)

Notícias relacionadas