menu

03/09/2019


Ceará: aprovados na Secult tomam posse nos seus cargos em novembro

Fhilipe Augusto Texto 
Tiago Stille Foto

Agora é oficial: os novos servidores vão tomar posse no Dia Nacional da Cultura, em 5 de novembro. No decorrer de setembro, o governador vai informar o calendário para a convocação dos aprovados de outros concursos e a abertura de novos editais, conforme havia prometido

Os 102 aprovados no primeiro concurso público da história da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) vão assumir seus cargos a partir de do dia 5 de novembro, conforme anunciou o governador Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante bate-papo com a população pelo Facebook e Instagram.

Nos seus 53 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado pela Secult para a contratação de servidores de carreira. O processo seletivo estava contemplado em uma das metas estabelecidas na Lei do Plano Estadual de Cultura, sancionada em 2016 pelo governador. “A Secretaria da Cultura do Estado é a mais antiga do Brasil, nunca teve um concurso e eu assumi o compromisso de fazer o concurso público e fizemos. São 102 profissionais e por sugestão do próprio secretário (da Cultura) Fabiano Piúba, a gente vai aproveitar o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, para poder convocar os nossos primeiros concursados da Secretaria da Cultura do Estado”, comunicou Camilo.

Este foi o primeiro anúncio feito pelo chefe do Executivo estadual a respeito da convocação dos aprovados em concursos do Governo do Ceará e a abertura de novos processos seletivos, conforme havia se comprometido para o mês de setembro. “A partir de hoje, nós vamos começar a divulgar um calendário para os concursos. Ao longo desse mês de setembro nós vamos dirimir as dúvidas de vocês”, disse o governador.

Inscrição prorrogada

Com inscrições abertas desde o mês passado, o Programa Atração de Talentos, iniciativa pioneira e que visa dar oportunidades e atrair profissionais cada vez mais capacitados e preparados para a gestão pública na Saúde, teve adiada a data de encerramento do período de inscrição. “Informamos que o período de inscrição foi prorrogado por mais uma semana e o prazo final para os candidatos concluírem seu cadastro de currículo é no dia 13 de setembro. Muita gente já se inscreveu. Evite imprevistos de última hora e conclua seu processo o quanto antes”, lembrou Camilo.

Notícias relacionadas