menu

Brasil

26/04/2017


Chico César, Gil e mais artistas se unem em canção à favor dos índios

Foi lançado nesta segunda-feira (24) o clipe da música "Demarcação Já", composição de Carlos Rennó com Chico César. Com mais de cem versos divididos em 21 partes, a canção manifesto reuniu grandes nomes da de várias gerações da música e das artes.

 

Com 14 minutos de duração, "Demarcação Já" é cantada por Gilberto Gil, Elza Soares, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Lenine, Céu, Criolo, Arnaldo Antunes, Tetê Espíndola, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Nando Reis, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Lira, Margareth Menezes, Marlui Miranda, Russo Passapusso, a atriz Letícia Sabatella e o diretor de teatro Zé Celso, além do próprio compositor, Chico César.

Os artistas não receberam cachê para participar do projeto, que chama a atenção para a tramitação de projetos de lei no Congresso que visam dificultar as regras para demarcação de terras indígenas.

"A canção parte de um espírito solidário em relação a esses povos que muitas vezes são tão ignorados por parte da nossa sociedade para expressar as implicações disso para o restante da humanidade e para o mundo", explica o letrista Carlos Rennó. Para Gilberto Gil, a música é "um chamamento, um grito de luta." 

Notícias relacionadas