menu

Brasil

19/11/2019


Chinesa CCCC confirma construção da ponte Salvador – Itaparica, ampliação do Porto de São Luis e Estaleiro na Paraiba, além de ponte

Por Walter Santos

Uma semana depois da reunião do BRICS, em Brasilia, e de agenda positiva dos governadores do Nordeste encaminhando investimentos no conjunto dos Estados, ainda ecoa a declaração da diretoria da chinesa CCCC de que está decidida a operar a construção de grandes obras no Nordeste brasileira, já encaminhadas.

Independentemente de investimentos de bancos franceses no Nordeste, a CCCC ratifica a decisão de construir em PPPs a ponte entre Salvador e a ilha de Itaparica, sonho antigo e prometido mas só concretizado com o governo Rui Costa.
Outra vez de obra da CCCC é a ampliação monstruosa do Porto de São Luis para escoamento de produção agrícola e de minerais.

A CCCC confirmou ao governador da Paraiba, João Azevedo, sua decisão de produzir a construção do Estaleiro deixa na desde que operadores consolidam a viabilidade do investimento. Disse ainda que está com capital para construir a ponte Cabedelo- Lucena, a exigir condições.

Notícias relacionadas