menu

Ceará

09/03/2017


Chuva desta madrugada é a mais intensa do ano em Fortaleza

Fortaleza registrou o maior volume de chuva de 2017, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O posto pluviométrico da Água Fria registrou 110 milímetros, maior registro também desta madrugada no Ceará. Entre as 7 horas de quarta-feira, 8, e as 7 horas desta quinta-feira,9, choveu em 100* municípios cearenses.

Antes desta madrugada, o maior registro de chuva do ano na capital cearense havia sido anotado no último dia 11 de fevereiro, com 107.8 mm. Em seguida, estão os registros do dia 8 de janeiro (61 mm); 2 de marco (44.8 mm) e 3 de março (30.6 mm). Os dados são da Funceme e estão sujeitos a alterações.

Como as chuvas estão mais localizadas, há diferenciação entre os diferentes postos pluviométricos monitorados pela Funceme, em todo o Estado.

Pontos de alagamentos foram registrados na avenida 13 de Maio, túnel da avenida Santos Dumont, av. Mister Hull e túnel da av. Rogaciano Leite, dentre outros pontos. Pelo menos quatro semáforos apresentavam falhas no início da manhã, de acordo com a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Um caminhão derrubou um poste no cruzamento da avenida Francisco Sá com Padre Anchieta, durante a manhã, congestionando o local. Equipe da AMC foi enviada ao local para orientar o trânsito.

Apresentaram falhas os semáforos dos cruzamentos: Av. Abolição com Frei Mansueto; Av. Abolição com Júlio Ibiapina; Av. Pontes Vieira com Oswaldo Cruz; Joaquim Nabuco com Av. Pontes Vieira; Avenida Doutor Theberge com Rua Olavo Bilac. 

A AMC chegou a informar que os semáforos apresentavam falhas elétricas; a Enel informou que equipes estão sendo encaminhadas para o reparo. 

Ceará
A chuva mais intensa, entre as 7 horas dessa quarta-feira, 8, e as 7 horas desta quinta-feira, 9, foi a da capital cearense (110 mm). O município de Caucaia (102.4 mm) registrou o segundo maior volume desta madrugada.

Em seguida, aparecem os municípios: São Gonçalo do Amarante (85 mm), Crateús (73 mm),  Araripe (64.6 mm), Novo Oriente (63 mm), Solonópole (61 mm), Deputado Irapuan Pinheiro (60 mm), Amontada (53 mm), Milagres (50.6 mm), Brejo Santo (50.2 mm), Juazeiro do Norte (50 mm), Quixeramobim (49.2 mm) e Pacajus (46 mm).

O Povo Online

Notícias relacionadas