menu

Paraíba

24/03/2015


Chuvas acima da média histórica em cidades do litoral paraibano

As chuvas que atingem o litoral paraibano desde o final de semana contribuíram para que algumas cidades registrassem índices pluviométricos acima da média histórica. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em Alhandra, João Pessoa e Mataraca já choveu bem mais que o esperado para todo o mês de março.


Em Alhandra, município onde mais choveu neste mês de março, já foram registrados 336,4 milímetros, quase o dobro da média histórica que é de 189,2 milímetros. Na capital, a média histórica de 204,8 milímetros foi ultrapassada em 65%, ou seja, até esta segunda-feira já foram anotados 304 milímetros, colocando João Pessoa no posto de segunda cidade com mais precipitações.


Segundo ranking da Aesa, o terceiro município mais chuvoso é Mataraca, onde os pluviômetros marcaram 271,5 milímetros. A cidade localizada no litoral norte do Estado tem média histórica de 210.6 milímetros nos meses de março. Mas não foi apenas nas cidades litorâneas onde foram anotados os maiores índices.


“Em Sousa, mais precisamente no Distrito de São Gonçalo, nossos pluviômetros registraram 235,4 milímetros. Não superou a média histórica do mês, que é de 247,2, mas teve um volume significativo de chuvas. Além disto, ainda estamos no dia 23. Temos mais uma semana até o final do mês e a previsão até lá é de novas chuvas”, destacou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.


A previsão para esta terça-feira (24) é de mais chuvas em todo o Litoral da Paraíba a qualquer hora do dia.

Notícias relacionadas