menu

Brasil

03/11/2014


Cid vai a Brasília e pode se reunir com Dilma

Ceará

Em meio a especulações de que estaria cotado para assumir ministério e coordenando criação de um novo partido, Cid Gomes (Pros) viaja hoje a Brasília. A informação é do deputado federal José Guimarães (PT), que articula audiência do governador com Dilma Rousseff (PT).


Segundo o petista, a audiência com a presidente ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer amanhã. Caso seja confirmado, o encontro deve contar também com o governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT).


Desde o segundo turno da eleição deste ano, Cid afirma que deseja coordenar uma “fusão” de seu partido, o Pros, com outras legendas. A ideia seria criar uma legenda com cerca de 50 a 60 deputados para “combater” o PMDB no Congresso. Entre possíveis integrantes da fusão, Cid elenca o PDT e o PCdoB.

Na manhã de hoje, cúpula do PT Nacional também terá reunião interna em Brasília. Na pauta, balanço dos resultados das eleições deste ano e nova configuração do ministério de Dilma para 2015.


Na semana passada, circulou informação de que Cid estaria cotado para assumir uma pasta no governo. O próprio governador, no entanto, mantém que deverá passar temporada nos Estados Unidos após deixar o cargo.

 

(D'O Povo)

Notícias relacionadas