menu

Pernambuco

29/05/2018


Cine PE confirma nova data e anuncia gratuidade

Após ser adiado por conta do desabastecimento e da situação emergencial enfrentada no país, a direção do Cine PE informou nesta segunda-feira (28) que o festival audiovisual será realizado de quinta-feira (31) a terça-feira (5 de junho), no Cinema São Luiz. Outra novidade é que a 22ª edição será gratuita.

De acordo com a nota, a decisão “exprime sintonia com o momento de adversidade vivenciado por todos”. Para os interessados, os ingressos vão precisar ser retirados antecipadamente por conta do limite de lotação das sessões. Os valores dos bilhetes que já haviam sido comercializados serão devolvidos também na bilheteria do cinema.

O comunicado informa ainda que a programação vai sofrer adaptações e foi reduzida em dois dias, sem ‘comprometimento do conteúdo selecionado e já divulgado’. “A decisão por esse novo período atende às necessidades de agendas e compromissos dos filmes, convidados especiais e fornecedores em geral”, explica a direção.

Uma nova grade, com os detalhes de exibições e novos horários, será divulgada nesta terça-feira. A edição do Cine PE 2018 homenageia a atriz Cássia Kis Magro, por sua relevância para o audiovisual, e a cineasta Kátia Mesel, pelos 50 anos de contribuição para o cinema pernambucano.

Diário de Pernambuc

Notícias relacionadas