menu

Bahia

03/12/2015


Cinemóvel leva cinema para população de comunidades

A localidade de Arembepe, na orla de Camaçari, está sendo beneficiada com o Cinemóvel, que integra a 6ª edição do projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH. A iniciativa visa incentivar o acesso democrático da comunidade à cultura e entretenimento. No total são realizadas quatro sessões diárias, todas gratuitas.

A unidade móvel consiste em um caminhão equipado com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado, iluminação de cinema, rampa de acesso e duas acomodações para cadeirantes. O Cinemóvel está parado na praça dos Coqueiros (Tia Deja), desde ontem (1) e segue até sexta-feira (4), com uma programação diversificada com filmes nacionais de sucesso.

Seguindo o cronograma, hoje (2), a primeira sessão aconteceu às 8h, com exibição do filme Minhocas e contemplou estudantes do Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto. A segunda foi iniciada às 10h e atende alunos do CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil). Às 13h30 e 15h30 as sessões serão destinadas para turmas do Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto.

Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), as sessões acontecem às 8h, 10h, 13h30 e 15h30 e entre os filmes que serão exibidos estão Os Croods, Minhocas e Rio 2. O Conexão Cultural Tigre/ICRH circula o Brasil desde 2008 e já contemplou mais de 430 mil pessoas.

Notícias relacionadas