menu

Brasil

05/05/2014


Ciro defenderá privatização da Eletrobras em reunião com Temer

Piaui

O senador Ciro Nogueira (PP) coordenará a bancada federal na reunião para discutir a situação da Eletrobras no Piauí com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar defende que a concessionária passe a ser administrada pela iniciativa privada. A reunião entre as bancadas federal e estadual e Temer acontecerá na próxima quarta-feira (7).

Segundo o senador, a falta de investimentos ao longo do tempo tornou o sistema de transmissão insuficiente para atender a demanda da população e do setor empresarial. Depois que o comando da concessionária foi levado para Brasília, houve um distanciamento maior em relação aos problemas do Estado. O resultado, afirma o parlamentar, é que a população padece com as constantes quedas de energia e suas reclamações não são efetivamente transformadas em melhorias.

"Há mais de 20 anos, desde quando foi vendida para o Governo Federal, (a Eletrobras Piauí) virou o patinho feio dessa história, pois o sistema de transmissão é defasado. Há grandes perdas no fornecimento de energia, há débitos gigantescos de prefeituras sem que haja uma cobrança efetiva. Nada disso justifica a má qualidade do serviço, mas fez com que o Governo Federal, ao longo do tempo, perdesse o interesse em investir", diz Ciro Nogueira.

Durante a primeira reunião entre a bancada piauiense e o governador Zé Filho (PMDB), ocorrida no dia 10 de abril, a questão foi colocada como prioridade da nova administração. Ciro Nogueira destacou que a Eletrobras fez uma solicitação de empréstimo na tentativa de sanar suas deficiências.

Notícias relacionadas