menu

Ceará

02/03/2018


Ciro diz que espera aliança com PT no segundo turno

Em entrevista coletiva durante viagem ao Ceará, o ex-ministro e pré-candidato à presidência Ciro Gomes comentou a entrevista concedida pelo ex-presidente Lula à Folha de S.Paulo nesta quinta-feira 1º.

Na entrevista, Lula declarou: “Não sei como alguém inteligente como Ciro bate tanto no PT”. O ex-presidente disse ainda que, “pela direita, ninguém será presidente sem o apoio dos tucanos. Pela esquerda, ninguém será presidente sem o PT”.

“Nesse momento, ele tem que falar coisas que agradem o seu público”, comentou Ciro. “Mas eu quero falar uma coisa para o povo brasileiro. Nos últimos 16 anos nós trabalhamos juntos. E eu espero que no segundo turno a gente possa se encontrar. Acho que temos um encontro marcado no segundo turno”, disse.

Ciro também fez críticas à intervenção federal do governo Michel Temer no Rio de Janeiro, embora tenha dito que, consultado sobre o assunto pela bancada do PDT, aconselhou a votar a favor na Câmara dos Deputados.

“O problema da segurança pública no Brasil não vai ser resolvido com uma iniciativa mal intencionada, sem planejamento, sem orçamento e que envolve um Exército que é treinado para matar o inimigo”, afirmou.

Brasil 247

Notícias relacionadas