menu

Brasil

25/03/2014


Ciro Nogueira diz que Margarete pode ser vice de Wellington Dias

PIAUÍ

Mesmo estando oficialmente em oposição ao Governo liderado pelo governador Wilson Martins (PSB), o senador Ciro Nogueira (PP) afirma que ainda vai aguardar a composição da administração do vice-governador Moraes Sousa Filho, o Zé Filho (PMDB), que assume o cargo dia 05 de abril; para definir o novo posicionamento em relação ao Governo. Ciro reforçou que buscará ajudar Zé Filho nos pleitos do Estado em Brasília.

“Nós temos que aguardar essa composição do governo José Filho (PMDB), para saber como nos posicionar no sentido de ajudar o Governo do Estado nos seus planos e nas suas reivindicações em Brasília”, disse o senador. Sobre a pré-candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao Governo do Estado, Ciro Nogueira avalia que o petista assume uma viabilidade eleitoral considerável em relação a seus opositores.

O senador ainda defendeu o nome da deputada estadual Margarete Coelho (PP) como candidata a vice na chapa encabeçada por Dias. “Defendo que o nome dela seja conduzido não só por um partido, mas tem que ser uma decisão vinda de todos que compõem a chapa”, disse Ciro.

Ciro criticou ainda a antecipação do processo eleitoral, o que limitaria as articulações naturais do período. “O processo eleitoral foi extremamente antecipado. As chapas estão praticamente montadas desde janeiro. Como a chapa governista ficou muito cheia, com muitos partidos, eu acho difícil que isso seja mantido até junho, pois a perspectiva do PT conta muito em favor de Wellington, levando em conta que Dilma e Lula, que é o maior mito eleitoral deste país”, pontuou o senador.

Meio Norte

Notícias relacionadas