menu

Brasil

07/05/2015


Com hiperplasia na próstata, Pelé passa por cirurgia em São Paulo

Com um quadro de hiperplasia na próstata – condição que faz o paciente reter muita urina, aumentando a chance de infecção urinária -, Pelé passou por uma cirurgia na terça-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol permanece internado. A equipe médica aguarda o resultado de um exame para anunciar quando Pelé receberá alta.

A decisão do procedimento cirúrgico foi tomada para evitar que Pelé voltasse a sofrer um quadro de infecção urinária, como ocorreu no fim do ano passado.

No dia 13 novembro, Pelé foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Após alta, ele voltou ao hospital no dia 24, já apresentando um quadro de infecção urinária. O quadro do Rei sofreu piora, e ele chegou a apresentar infecção generalizada. Foram 15 dias de apreensão, a maior parte desse período com o craque internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Pelé chegou a passar por hemodiálise, já que o seu único rim (ele retirou outro quando jogava nos Estados Unidos, no fim dos anos 70) parou de funcionar. Aos poucos, ele foi recuperando a função renal, a infecção foi controlada e ele acabou tendo alta em 9 de dezembro.

Veja o boletim médico emitido pelo hospital no fim da tarde desta quinta:

"São Paulo, 07 de maio de 2015, 17h15

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata. Encontra-se estável, em apartamento.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis:
Dr. Gustavo Caserta Lemos
Dr. Fabio Nasri

Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto"

Notícias relacionadas