menu

Brasil

16/06/2014


Com policiais do outro lado da rua, cambistas agem em frente à Fonte Nova

Copa do Mundo

A pessoa que pretende buscar o comércio paralelo para comprar ingressos para os jogos da Copa do Mundo em Salvador não precisa procurar muito longe da Fonte Nova. Em um dos acessos do estádio, os cambistas atuavam livremente nesta segunda-feira, horas antes de Alemanha x Portugal, e com policiais a menos de dez metros de distância.

O iG Esporte flagrou dois cambistas agindo na Ladeira da Fonte das Pedras, no acesso Norte 2 da Fonte Nova. Eles negociavam bilhetes em frente a um dos portões, com dois americanos e outros dois homens, um deles vestindo camisa da Alemanha. A compra foi efetuada em dólar.

Negócio concretizado, um dos cambistas tirou do bolso um pequeno livro. A capa tinha palavras em alemão, semelhante a um informativo turístico. Na contracapa, estava escrito à caneta, em letras garrafais, a palavra "tickets" (ingressos, em português). Abordados pela reportagem, os americanos negaram a compra.

Do outro lado da rua, a menos de dez metros, dois policiais estavam parados de frente para a movimentação. Com coletes que escondiam suas identificações, eles disseram à reportagem que não viram a ação dos cambistas, e confirmaram a orientação para a Polícia Militar agir contra o comércio paralelo. Nisso chegou o major Antonio Carlos, que reiterou que os agentes não tinham informações a passar. Ele também não soube responder quem era o responsável pelo policiamento no entorno da Fonte Nova.

(iG)

Notícias relacionadas