menu

Rio Grande do Norte

29/05/2015


Com presença de campeão mundial, Estadual de natação acontece em Natal

A segunda fase do Campeonato Estadual de natação vai contar com um campeão do mundo na competição. O potiguar Marcos Macedo, vencedor da prova do do revezamento 4x100m medley no Mundial de piscina curta de Doha, no Catar, estará disputando cinco provas do torneio, que acontece no Complexo Aquático da Escola Doméstica/Henrique Castriciano neste final de semana.

A competição, que começa a partir das 8h deste sábado (30), deverá reunir 158 atletas. Marcos deve nadar nas provas dos 100 metros livre e borboleta, 50 metros costa e borbeleta, e nos 200 metros estilo livre. "A presença dele abrilhanta nossa competição e estimula os demais atletas. A nossa expectativa é de que possamos realizar grandes provas e quebrar alguns recordes da competição", comemorou a presidente da Federação Aquática Norteriograndense (FAN), Rosileide Brito, a "Galega".

A II fase do estadual de natação levará o nome de troféu José Guará, uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da FAN, que este ano está comemorando 45 anos de criação. Ao todo, nove equipes – SESI, Neves, Expansivo, Contemporâneo, Facex, CEI, Salesiano Dom Bosco, IFRN e EDHC – irão disputar a competição, que reunirá 158 atletas das categorias Mirim ao Senior.

Programação:

Sábado

Manhã
7h – Aquecimento
8h – Solenidade de abertura
8h20 – Início da primeira etapa.

Tarde
14h – Aquecimento
14h45 – Segunda Etapa

Domingo

Manhã
7h – Aquecimento
8h – Terceira etapa

Tribuna do Norte

Notícias relacionadas