menu

Paraíba

02/07/2019


Comitiva da PB embarca para China em busca de novos investimentos e para tratar da implantação de estaleiro

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) embarcou junto com comitiva do Estado para a uma viagem à China, nesta segunda-feira (2), em busca de novos investimentos para a Paraíba e para tratar da implantação do estaleiro de reparos navais no município de Lucena.

“É com muito orgulho que carregamos a nossa Paraíba na viagem oficial da comitiva do Governo do Estado para China. Juntos, vamos apresentar os nossos potenciais e tentar oportunidades de negócios para a instalação do Estaleiro no município de Lucena. Em breve vamos divulgar as novidades desta viagem”, comentou a vice-governadora em postagem na sua conta pessoal no Instagram.

Acompanha a vice-governadora o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano; a presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo; o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari; o deputado estadual Chió, que representa a Assembleia Legislativa; e o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Lucena, José Maria Pereira.

A agenda prevê reuniões com o embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet, e reuniões com representantes de diversas empresas internacionais.

DETERMINAÇÃO

Na última sexta-feira (28), o governador João Azevêdo (PSB) se reuniu com a comitiva do Governo do Estado, liderada pela vice-governadora Lígia Feliciano. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual afirmou que a viagem visa internacionalizar as potencialidades do Estado e também terá o objetivo de apresentar o Polo Turístico Cabo Branco, cujo edital lançado no início do mês prevê a construção inicial de cinco resorts no entorno do Centro de Convenções de João Pessoa.

“A Paraíba será conhecida, na oportunidade, em todos os seus aspectos, não apenas econômico, mas, acima de tudo, o nosso potencial de inovação e tecnologia que estamos disponibilizando para o mundo todo e eu desejo sucesso nessa missão”, pontuou.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, evidenciou a possibilidade da vinda de empresas que operam no entorno do estaleiro da China para o Estado. “Esses empreendimentos podem atuar no Parque Industrial que iremos construir. Nós também vamos conhecer projetos relacionados às energias renováveis e apresentar o potencial da Paraíba e tentar viabilizar a instalação de grandes empreendimentos na área de energia solar, gerando emprego para a região do Sertão. Esse é um momento propício para buscar investimentos internacionais e a China tem interesse de investir no Nordeste”, disse.

 


Revista NORDESTE / Portal WSCOM

Notícias relacionadas