menu

Brasil

28/01/2014


Concessionária confirma quatro mortes após queda de passarela

NO RIO DE JANEIRO

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um caminhão atingir e derrubar a passarela da Linha Amarela, na altura de Pilares, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. O acidente aconteceu por volta das 9h e a via foi interditada nos dois sentidos. A informações são da Lamsa, concessionária que administra a via expressa.

Bombeiros foram acionados no local e contam com o auxílio de um helicóptero para socorrer as vítimas. Populares também ajudaram inicialmente no socorro. Pelo menos três carros foram atingidos pela estrutura metálica e vítimas estariam presas as ferragens. Equipes da Lamsa também estão no local e a Defesa Civil foi acionada.

A concessionária informou que imagens que monitoram a via serão analisadas para verificar a dinâmica do acidente. O caminhão estaria com a caçamba em pé e teria atingido a estrutura da passarela. A passagem de veículo de carga na via é proibida em dias úteis, das 6h às 10h e das 17h às 20h, em ambos os sentidos.

O chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, pediu que os motoristas evitem a via expressa e optem pelas autoestradas Lagoa-Barra e Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista. A Guarda Municipal enviou batedores para as saídas 4 e 5 para desobstruir o trânsito e liberar a passagem no local para as equipes de atendimento.

Todos os acessos para a LinhaAmarela, tanto pela LinhaVermelha, como pela Avenida Brasil ou Barra da Tijuca estão interditados.

Quem está na Linha Amarela no sentido Centro, deve acessar a saída 5, para a Estrada Velha da Pavuna, informa a Lamsa. Motoristas que estão na Linha Amarela, no sentido Barra, deve acessar a saída 4, para a Avenida Suburbana.

Notícias relacionadas