menu

Bahia

11/06/2015


Congresso PT: Vaga pra trio gera tensão entre militantes no Rio Vermelho

Um espaço para estacionar um trio elétrico na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho, gerou conflito entre manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e movimentos pró-PT, na tarde desta quinta-feira, 11. A situação deixou o clima tenso entre opositores ao governo federal e militantes do PT, que estão no local para participar do 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT).


Desde o início da tarde, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais, que defendem o direito à moradia e apresentam reivindicações ao Governo Federal, ocuparam com trio elétrico o espaço da Praça Brigadeiro Faria Rocha, em frente à Companhia da Pizza.


Por volta das 15h50, cerca de dez integrantes do Movimento Vem Pra Rua, que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff, chegaram ao local, o que gerou tumulto, pois eles programavam colocar o trio elétrico no espaço que os membros da CUT ocuparam.

"Nós temos um acordo prévio com a Polícia Militar e a prefeitura para colocar o trio elétrico aqui", disse Antonio Marcos Souza, do Vem pra Rua. No entanto, o Tenente-coronel da PM Antônio Portugal, afirmou que a situação vai continuar e que a polícia não quer o confronto.


Outros protestos, marcados por movimentos contrários ao governo Dilma Rousseff, estão marcados para ocorrer durante o dia. A previsão é de que a presidente e o ex- presidente Lula participem do Congresso no início da noite desta quinta, quando ocorre a abertura solene.

A Tarde

Notícias relacionadas