menu

Brasil

29/09/2014


Cônsul dos Estados Unidos conhece investimentos do Maranhão

Diplomacia

O secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, recebeu, na última quinta-feira (25), o cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, para uma apresentação sobre os investimentos realizados, assim como os projetos já implantados e em andamento no Estado.
Reiter, que está pela primeira vez no Maranhão, é diplomata de carreira do Departamento de Estado Americano e assumiu a função de Cônsul Geral em Recife. Ele estava acompanhado da Adida em Política e Economia, Paloma Gonzalez.
Durante o encontro, o secretário Mauricio Macedo apresentou os índices de crescimento do Estado nos últimos anos e as vantagens em se investir no Maranhão, como condições naturais privilegiadas e uma política de atração de investimentos consistente, que justificam uma cartela atual de inserções superior a R$ 130 bilhões em projetos implantados, em andamento e em fase de estudos.
O secretário destacou a descoberta do gás natural em Santo Antônio dos Lopes e dos novos empreendimentos na área de energia, que fizeram com que o Estado se tornasse autossuficiente neste setor.
Mauricio Macedo ressaltou o novo modelo de infraestrutura produtiva que está em implantação no estado, os parques empresariais, uma iniciativa pioneira no setor público do Brasil que conta com um conceito moderno de gestão para atender as demandas dos setores da indústria, comércio e serviços e que visa atrair diferentes empresas para o município.
"Ás vezes nem precisamos buscar o empresário, eles já estão lá no município, e precisam apenas de incentivo para investir", afirmou o secretário com relação à demanda de empresas nas cidades que recebem os parques empresariais.
O cônsul Richard Reiter ficou bastante entusiasmado com o que foi apresentado e garantiu que irá disseminar a informação entre os empresários norte-americanos. "É fantástico ver o crescimento deste estado. Com certeza, iremos levar o que ouvimos aqui ao consulado em Recife e divulgar entre empresários dos Estados Unidos as oportunidades de investimento existentes no Maranhão", afirmou o cônsul. Antes da visita à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Reiter conheceu o Porto do Itaqui e a Vale. 

 

(Da Assessoria)

Notícias relacionadas