menu

Paraíba

30/07/2014


Coordenação da campanha de Dilma realiza “A Paraíba Plugada com Dilma”

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do Comitê “Somos Dilma Paraíba”, realiza neste sábado, 2, a partir das 9h, no hotel Skyler (praia do Cabo Branco), a atividade “A Paraíba Plugada com Dilma – Discutindo táticas e estratégias com a militância virtual”. O evento contará com a presença do jornalista e publicitário Anderson Pires, que irá falar como as mídias sociais estão se tornando um canal importante nas eleições de 2014.

“A Paraíba Plugada com Dilma” é um evento gratuito e aberto para a participação de todos que desejam a reeleição da presidenta Dilma Rouseff, e que tenham interesse em saber mais sobre o tema. Os interessados em participar devem confirma a presença no aqui.

“Estamos trazendo para o debate um assunto de grande importância: a força das mídias sociais no pleito deste ano. Cada vez mais esse espaço está sendo usado para a propagação de conteúdo, e devemos saber a melhor forma de usá-lo. Estamos fazendo esse evento não apenas para os militantes petistas, mas para todos que acreditam e confiam no trabalho que está sendo feito por Dilma. Através do Facebook, Twitter, Instagram, e outros canais, nós temos o poder de divulgar a verdade e desmascarar as mentiras que estão sendo contadas e espalhadas por aqueles que não querem o desenvolvimento do Brasil”, destaca o presidente do PT/PB Charliton Machado.

Ainda sobre o tema do evento, Anderson Pires enfatiza que as mídias sociais são hoje uma ferramenta imprescindível para a comunicação: “No Brasil, mais de 100 milhões estão em alguma mídia social, pessoas de todas as classes que interagem diariamente e propagam quase tudo o que a sociedade tem contato. No processo eleitoral se tornou ainda mais importante, já que antecipou o debate de conteúdo e as grandes disputas no campo da comunicação”.

A Dirigente do PT/PB e organizadora da ação Ana Paula Brito, revela que a proposta inicial da atividade é debater a força da campanha eleitoral na internet, como também, produzir conteúdos multimídia diversos que serão encaminhados para a agência que faz a campanha de Dilma: “Queremos utilizar este amplo canal de democracia para dialogar com todo o Brasil mostrando que este Governo tem o melhor projeto para o país”.

Na visão de Ceiça Chaves, que também integra a coordenação do evento, “A Paraíba Plugada com Dilma” serve para mostrar que a militância do PT não está apenas nas ruas, mas também nos ambientes virtuais, “e esse será o diferencial da campanha”: “Diante de todas as mentiras que criam sobre a nossa presidenta, sobre a finalidade dos projetos do Governo Federal (…) precisamos ocupar esses espaços desmentindo tudo o que está surgindo para confundir o internauta, o cidadão, o eleitor. Vamos mostrar que eles podem velozmente criar um boato nas redes, mas nós podemos ser ainda mais rápidos, desmentir e mostrar a verdade”.

Para obter mais informações sobre o evento “A Paraíba Plugada dom Dilma – Discutindo táticas e estratégias com a militância virtual”, basta entrar em contato com o Comitê “Somos Dilma Paraíba” através da Fan Page https://www.facebook.com/dilmaparaiba?fref=ts ou pelo e-mail ascomdilmapb@gmail.com.

O Brasil e as mídias sociais

Segundo a SurveyMonkey, empresa de pesquisas online, em parceria com a Social@Ogilvy, multinacional de mídias sociais, divulgado pela revista Exame, o Brasil está entre os três países que mais compartilham posts nas redes sociais em todo o mundo, empatado com o México e atrás apenas de China e Hong Kong. No total, 71% dos brasileiros possuem o hábito de dividir conteúdo com seus seguidores.

O Brasil também é o país onde os internautas gastam mais horas conectados nas redes sociais, com uma média de 13,8 horas e, destes, 41% compartilham conteúdo com o intuito de promoverem alguma causa, enquanto 21% fazem isso para manter contato com as pessoas.

Palestrante 

Formado em comunicação social (habilitação em jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Anderson Pires é sócio da Signo Comunicação, hoje chamada de Dabliu A+S, uma das agências que atendeu o Governo Lula, sendo responsável pela conta da Infraero no Brasil e Internacional. É criador da Midia Sync – Gestão em Mídias Sociais, empresa especializada em marketing digital, monitoramento, estratégia, produção de conteúdo e desenvolvimento de aplicativos. Foi responsável também pelas contas do Governo da Paraíba, PMJP, Sebrae-AL e outras empresas no setor privado.

 — 

Notícias relacionadas