menu

Brasil

28/05/2015


Coordenador político do Planalto, Temer troca comando da Embratur

No papel de presidente da República em exercício, o vice-presidente Michel Temer exonerou o advogado e turismólogo Vicente Neto do cargo de presidente da Embratur, autarquia ligada ao Ministério do Turismo responsável pela promoção das atividades turísticas no país.

Para o lugar de Neto, foi nomeado o cientista político catarinense Vinícius Renê Lummertz Silva, ex-secretário nacional de Políticas de Turismo. A troca no comando da Embratur foi oficializada na edição desta quinta-feira (28) do "Diário Oficial da União".

Coordenador político do Palácio do Planalto, Temer é responsável, atualmente, pelas indicações de cargos de segundo escalão do governo federal. O vice ocupou interinamente a Presidência da República durante a viagem oficial de Dilma Rousseff ao México nos últimos três dias. O decreto que oficializou a troca de comando na Embratur foi assinado nesta quarta (27).

Natural de Rio do Sul (SC), o novo presidente da Embratur é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris. Ele tem pós-graduação na Kennedy School, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e no IMD de Lausanne (Suíça).

Vinicius Silva já ocupou os cargos de secretário de Turismo de Florianópolis e secretário de de Articulação Internacional do governo de Santa Catarina. Ele também já presidiu a Associação Comercial e Industrial da capital catarinense.

G1

Notícias relacionadas