menu

Nordeste

17/03/2020


Coronavirus: Consórcio Nordeste discute virtualmente medidas junto ao Governo Federal admitindo particularidades

Por Walter Santos e assessoria

Os governadores dos nove estados do Nordeste têm discutido a conjuntura econômica e social produzida a partir dos efeitos do Coronavirus de forma permanente, mesmo que virtual e respeitando as peculiaridades de cada estado.
Foi o que revelou o governador da Paraiba, Joao Azevedo, ao anunciar nesta terca-feira uma serie de medidas para evitar aglomerações e manter o Estado sem nenhum caso ainda registrado.

Ele explicou que há um grupo criado pelos governadores visando o acompanhamento dos fatos em cada estado levando o Consórcio a encaminhado ao Governo Federal medidas comuns.

– É evidente que cada estado convive com sua realidade própria a exigir medidas específicas, como acontece com Pernambuco onde o governador Paulo Câmara precisou conviver com navio atracado a merecer tratamento diferenciado- explicou.

João Azevêdo informou que todos os nove estados têm se precavido com medidas preventivas em favor da população.

SUSPENSÃO DE AULAS E EVENTOS –  João Azevêdo anunciou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), uma série de medidas que visam conter a disseminação do coronavírus na Paraíba. Até a manhã desta terça-feira, nenhum caso foi confirmado no Estado.

Entre as principais medidas estão: a suspensão do atendimento presencial ao público externo nas repartições públicas estaduais, observadas as recomendações médicas de prevenção ao Covid-19, devendo-se dar preferência ao atendimento por telefone e e-mail; a determinação de que os servidores do estado, maiores de 60 anos, exceto os vinculados à Saúde e Segurança Pública, executem suas atividades por via remota – home office – videoconferência; e a antecipação do período das férias escolares de toda rede pública estadual de ensino de 19/03/2020 até 18/04/2020.

Outra medida anunciada foi a recomendação da suspensão de Eventos de Massa pelo prazo de 90 (noventa) dias; bem como recomendar à população o uso dos serviços eletrônicos para reduzir o número de pessoas circulando nos guichês das repartições públicas, através da utilização do site www.digital.pb.gov.br

 

 

Notícias relacionadas