menu

Alagoas

16/08/2016


Corrida eleitoral em Maceió tem redução de candidatos às câmararas

A corrida para a disputa eleitoral – onde serão eleitos os prefeitos e vereadores dos 102 municípios de Alagoas – teve início oficialmente nesta terça-feira, dia 16, com a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. Ontem (15) foi o último dia para os partidos e coligações registrarem os candidatos – tanto para a prefeitura quanto para as câmaras municipais. Os números da capital ainda são extraoficiais, mas as informações dão conta que pelo menos oito candidatos estão na disputa à Prefeitura de Maceió.

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas destacou ao Alagoas 24 horas que os números oficiais serão divulgados nesta tarde, após o abastecimento completo do sistema.

Até o momento, estariam confirmadas as candidaturas de Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB), Paulão (PT), JHC (PSB), Paulo Memória (PTC), Paulo Falcão (PSTU), Gustavo Pessoa (PSOL) e Fernando do Village (PMN). No caso de vereadores, os números de candidaturas na capital teria reduzido quase pela metade e 214 candidatos teriam sido registrados no TRE.

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral divulgou – até esta manhã de terça – a relação dos registros de 38, dos 102 municípios alagoanos. Esses registros ainda podem ser indeferidos.

Já na cidade de Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, foi registrada a candidatura de Ricardo Nezinho (PMDB), Rogério Teófilo (PSDB) e Tarcizo Freire ( PSD).

Alagoas 24h

Notícias relacionadas