menu

Brasil

18/05/2015


CPI da Petrobras chega para inspecionar refinaria

 A Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, será alvo de uma vistoria por parte dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Os parlamentares querem verificar as denúncias de irregularidades contidas nos depoimentos e nas delações premiada de réus presos pela Operação Lava Jato, que investiga casos de desvios e corrupção na estatal.

 

A chegada dos membros da CPI à Rnest está prevista para acontecer no final da manhã desta segunda-feira(18). Segundo informações contidas no balanço contábil da Petrobras, o ajuste dos ativos da empresa referentes a refinaria passou de R$ 16,4 bilhões para R$ 7,3 bilhões. Além disso, o chamado Trem 2, como é chamada a segunda unidade de refino, está com suas obras paralisadas desde o início deste ano, como reflexo da Operação Lava Jato. O Trem 2 está com 80% de suas obras concluídas.

 

Os membros da CPI da Petrobras realizaram recentemente uma visita semelhante ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), empreendimento que também está listado como alvo de problemas pela Operação Lava Jato.

Notícias relacionadas