menu

Alagoas

11/05/2016


Crise faz CBTU reduzir número de viagens entre Maceió e Rio Largo

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) emitiu nota à imprensa, nesta terça-feira (10), para informar que reduziu o número de viagens realizadas entre Maceió e Rio Largo, na região metropolitana, em virtude da crise econômica nacional. Conforme o comunicado, a redução vale para todas as unidades da CBTU no país.

Na capital alagoana, caiu de 24 para 16 o número de viagens feitas diariamente, o que deve resultar em prejuízo aos milhares de usuários deste meio de transporte, considerado mais acessível financeiramente.

A medida que alterou a grade horária tem como objetivo, segundo a CBTU, a redução de custos. A nova grade vai entrar em vigor já na próxima segunda-feira (16).

Contudo, de acordo com a gerência operacional da companhia, a CBTU buscou compatibilizar a circulação dos trens nos horários de maior pico, a fim de minimizar o impacto com a diminuição da grade horária.

Por fim, a CBTU informou que, com a redução, vai reduzir despesas com combustível, desgaste natural do material rodante, manutenções preventiva e corretiva, horas extras pagas a funcionários, "entre outros insumos indispensáveis para a operação do sistema ferroviário".

Notícias relacionadas