menu

Piauí

13/02/2015


Cursos de capacitação na Ceapi são iniciados

Foram iniciadas as aulas dos cursos de digitação, operador em computador e manutenção em computador na sede do Telecentro da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). As capacitações são gratuitas e realizadas na sede administrativa do órgão, localizada na avenida Henry Wall de Carvalho, 5000 – Tabuleta.

Os cursos são diários, tem duração de dois meses, ocorrem às segundas, quartas e sextas ou terças e quintas, das 8h às 10h; 10h às 12h; 9h às 11h ou 13h às 15h; e as aulas são ministrados pelo professor Natanael Lira e coordenadas pela coordenadora de ensino da Ceapi, Sandra Oliveira.

O objetivo dos cursos, de acordo com o diretor-presidente da central, Paulo Santana, é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. “Queremos promover a inclusão digital de pessoas e contribuir na formação profissional de todos aqueles que procuram os cursos do Telecentro da Ceapi”, disse Paulo Santana. ”É importante ressaltar que as turmas são dividias em grupos de dez alunos, de modo que cada um tenha acesso a uma máquina. Todos os matriculados receberão uma blusa de farda, apostilas para estudo e, ao final, um certificado de conclusão do curso”, acrescentou ele.

 

Para Roberto Alves , matriculado no curso de digitação, o curso é uma oportunidade de inserção no mundo digital. “Eu tenho pouco conhecimento no mundo virtual e vejo neste curso a possibilidade de aprender a manusear um computador e, quem sabe, aplicar o meu aprendizado em casa e no trabalho”, afirmou o aluno.

Segundo a coordenadora do Telecentro, Sandra Oliveira, as pessoas interessadas em realizar o cadastro de reserva para os cursos gratuitos disponíveis na Ceapi devem se deslocar até a sede do órgão. “As inscrições são feitas na diretoria de programas e projetos especiais do órgão, com a apresentação do RG ou CPF e comprovante de residência. Os menores de 16 anos precisam estar com seus responsáveis”, afirma Sandra.

Notícias relacionadas