menu

Brasil

07/01/2014


Data para desocupação dos terminais de integração é revogada

SERGIPE

Uma nova reunião entre a secretária municipal de Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe e uma comissão de vendedores autônomos que comercializam em três dos cinco terminais de integração de Aracaju, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Em pauta, estava a revogação da desocupação dos terminais do Centro, Maracaju e DIA para obras de manutenção, que serão iniciadas ainda neste mês.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, explica que a data foi revogada devido à perda de documentos de regularização dos comerciantes, em um período anterior à atual gestão. "Nós quase cometemos uma injustiça com os vendedores, retirando pessoas como se fossem clandestinos, quando eles tinham uma autorização da própria SMTT para trabalharem nos terminais. Esses documentos não foram encontrados aqui, mas foram trazidos pelo presidente da comissão dos vendedores. Tendo em vista essa situação, a nossa primeira medida foi suspender a desocupação e estamos trabalhando junto com o presidente, uma forma para que a reforma não prejudique nem a população, muito menos os trabalhadores daquele local", garante.

A secretária Georlize Teles corrobora com o superintendente e diz que não é intenção da SMTT prejudicar os vendedores, por isso, a nova data ainda não foi definida. Ela enfatiza que as reformas precisam ser feitas, enquanto o projeto de mobilidade urbana, elaborado pela equipe de arquitetos de Jaime Lerner, não é iniciado.

"Estamos analisando a situação dos pontos de comércio e como faremos a reforma sem que os comerciantes sejam prejudicados. Por isso, mais uma vez, convocamos a comissão que os representam para um novo diálogo. Com as adequações na estrutura dos terminais, haverá uma melhoria para os próprios vendedores e também no atendimento aos usuários do transporte público", disse a secretária Georlize Teles.

Na próxima terça-feira, 7, acontecerá outra reunião. Na pauta, propostas apresentadas pelos comerciantes e pela SMTT.

Assessoria

Notícias relacionadas