menu

Brasil

25/03/2015


Deborah Colker traz espetáculo “Belle” ao Nordeste

A Cia de Dança Deborah Colker apresentou ontem, dia 24, à noite, aqui em João Pessoa, o seu mais recente espetáculo “Belle”. A montagem livremente inspirada no romance “Belle du Jour”, escrito por Joseph Kessel, em 1928, que ganhou sua versão cinematográfica com título homônimo e encarnada pela atriz Catherine Deneuve, em 1967 .

O espetáculo leva ao palco o confronto interior da jovem e recém casada Sevérine, protagonista do livro, entre seus delírios eróticos, desejos fetichistas, e sua estéril vida de mulher burguesa, limitada ao matrimônio parisiense dominado pelos tabus sociais da década de 20, no século passada.


Para representar estes dois movimentos distintos de Sevérine, eixo principal da peça, Deborah Colker reveza, no palco, duas bailarinas ao longo da apresentação.

No Brasil, o romance “Belle du Jour”, foi publicado com o título A Bela da Tarde.


Em João Pessoa, a turnê de “Belle” faz sua segunda e última apresentação nesta quarta-feira, 25, no teatro Paulo Pontes, às 20h, depois segue para Recife (Teatro Guararapes, 28 e 29/3), e Fortaleza (Teatro Rio Mar, 2 e 3/4).

Os ingressos custam R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia).
 

Notícias relacionadas