menu

Pernambuco

01/06/2017


Defesa Civil pede para que moradores de áreas de risco deixem suas casas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um novo alerta de chuvas com intensidade moderada e, ocasionalmente, forte para a Região Metropolitana do Recife e Mata Sul nas próximas 24 horas. Como medida preventiva, a Defesa Civil do Recife recomenda que moradores de áreas de risco deixem suas casas e procurem abrigo em local seguro.

Na manhã desta quarta-feira, um deslizamento de barreira matou uma técnica de enfermagem e o primo dela, um adolescente de 14 anos, no bairro de Dois Unidos, no Recife. O filho da mulher, um garoto de nove anos, também ficou ferido, mas já recebeu alta e passa bem. O deslizamento atingiu duas residências na Rua Leôncio Rodrigues. No final de semana, um casal morreu em Lagoa dos Gatos e, nessa terça, um homem que estava desaparecido desde sábado foi encontrado morto em Caruaru.

Para esta quinta-feira, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada de manhã e de noite com intensidade moderada na Região Metropolitana. A temperatura máxima é de 29ºC e mínima de 23ºC.

Confira o alerta na íntegra

Em conseqüência dos altos índices acumulados de chuvas e de acordo com o novo aviso emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, prevendo chuvas fortes para o Recife nas próximas 24, a Defesa Civil do Recife recomenda aos moradores de áreas de risco que deixem suas residências e procurem abrigo em locais seguros. Em caso de necessidade, a Defesa Civil do Recife pode ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h e a ligação é gratuita.

Diário de Pernambuco

Notícias relacionadas