menu

Internacional

02/12/2019


Delegações começam a chegar no Porto para 2a Conferência do mercado da CPLP

Por Walter Santos 

Empresários e autoridades dos diversos paises de Lingua Portuguesa começaram a chegar na cidade do Porto para a 2ª Conferência Econômica do Mercado da CPLP confirmada para esta terça-feira, 3 de dezembro, entre as 09h00 e as 18h30, na Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota). A Revista NORDESTE confirma presença no evento.

O presidente da CE-CPLP, Salimo Abdala, chega ao Porto otimista quanto ao êxito da conferência.

Membros da área econômica de Angola, por exemplo, se disseram resolvidas a propor novos negócios, em especial com Portugal na área do agronegócios para plantação e exportação de grãos.

O QUE É – Segundo a organização, “esta iniciativa decorre no âmbito das comemorações dos 15 anos da CE-CPLP e tem como missão abordar importantes temas como a caracterização do mercado e a criação de grupos de trabalho para: Mobilidade, Emigração e Diáspora, Coordenação e Ligação entre os Tribunais Arbitrais e a CPLP, Manual de Ética e de Compliance das Empresas e Energias Renováveis na CPLP“.

E conclui: “é uma oportunidade única para contactar com o trabalho desenvolvido pelo futuro da região que compreende os países lusófonos”.

Notícias relacionadas