menu

Brasil

23/02/2016


Delfim Netto sobre impeachment: “O Brasil não é uma pastelaria”

"O Brasil não é uma pastelaria, que você simplesmente porque não gosta da presidente vai tirar a presidente", disse o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira (23).

Para ele, o governo deliberadamente fez o que todo o governo faz. "Nenhum governo entrega a rapadura. O governo sempre vai até o fim para ser governo", disse o ex-ministro, durante evento sobre economia realizado pela RedeTV nesta manhã.

Delfim argumentou que a destruição da indústria é a grande causa da recessão econômica e que o crescimento só vira com a retomada dos investimentos.

Segundo ele, o governo fez tudo para controlar a inflação e cedeu à tentação de recorrer ao câmbio e aos preços administrados. "O que resta agora é convencer os senhores a investir. Não voltaremos a crescer a menos que voltemos a investir", reforçou.

Delfim ainda aproveitou para defender os programas sociais dos 13 anos de PT no poder. "Não sejam contra os programas de inclusão bem focados. Aquele sujeito que não teve a sorte e teve seus problemas tem que ser amparado", afirmou. Na avaliação do economista, o Bolsa Família é um programa espetacular que está sendo adotado no mundo inteiro.

Notícias relacionadas