menu

Bahia

05/05/2016


Deputada comemora ‘ar agradável’ na Câmara com saída de Cunha

A deputada federal baiana Alice Portugal, do PC do B, é mais uma a comemorar o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de seu mandato e, consequentemente, da presidência da Câmara dos Deputados, sob liminar concedida pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta manhã.

"Nós queremos isso desde o ano passado. Tínhamos comprovação suficiente para que ele já tivesse sido afastado. Agora, o ministro Teori concede essa liminar e afasta Cunha. Efetivamente, agora, a Câmara fica com um ar mais respirável. Estou muito satisfeita", afirmou Alice em entrevista há pouco à rádio Metrópole, de Salvador.

A comunista, contudo, pondera que a saída de Cunha é tardia, e lamenta os prejuízos causados pelo peemedebista à democracia.

"Os prejuízos da sua manutenção são enormes para a democracia brasileira, porque ele inverteu resultados de votações, ele conduziu o processo de admissibilidade do impeachment de uma presidente da República, cuja discussão e polêmica sobre a existência de crime persiste. Esse cidadão persistia até ontem à noite comandando o Poder Legislativo", disse a deputada.

Notícias relacionadas