menu

Paraíba

01/12/2016


Deputada federal Luiza Erundina irá à João Pessoa para seminário na UFPB

O IX Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB será realizado de 6 a 9 de dezembro deste ano, com o tema “Desafios e Perspectivas da Democracia na América Latina”. Na abertura, está confirmada a presença da Deputada Federal Luiza Erundina (PSOL/SP) e a conferência será proferida por Emir Sader, um dos mais renomados sociólogos brasileiros.

O evento é promovido pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e conta com diversas parcerias, entre elas, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

A coordenação desta edição será dos professores do CCHLA Giuseppe Tosi (Departamento de Filosofia) e Lúcia de Fátima Guerra Ferreira (Departamento de História). A cada ano, o seminário tem contado com mesas redondas e grupos temáticos que abordam os Direitos Humanos de forma plural e interdisciplinar, aprofundando uma determinada temática, publicando os anais do evento em formato eletrônico e as exposições em mesas e conferências em formato de livro, todos disponíveis no site do CCHLA.

Mais informações sobre o IX Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB estão disponíveis aqui.

Notícias relacionadas