menu

Maranhão

09/05/2016


Deputado Maranhão sinaliza que pode anular o Impeachment na Câmara

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Câmara dos Deputados após o afastamento de Eduardo Cunha, sinalizou nesta sexta-feira 6 que pode invalidar o impeachment da presidente Dilma Rousseff ou fazer avançar o processo contra o vice Michel Temer, abrindo espaço para novas eleições.

Em sua página no Facebook, ele postou o seguinte texto nesta tarde, com a foto de uma urna: "Na Democracia, o Governo é do povo, pelo povo e para o povo. Sou feliz por morar em um país democrático. E reafirmo minha busca para que cada escolha do povo brasileiro seja sempre respeitada".

Maranhão passou a receber críticas de parlamentares, especialmente da oposição, de que não teria condições de presidir a Câmara por inabilidade política. Sobre isso, ele afirmou: "Vocês vão se surpreender comigo". Cunha tem dito que fará de tudo para que a passagem do maranhense pelo cargo seja rápida. Aliados do ex-presidente da Câmara têm analisado estratégias para eleger um novo presidente na Casa.

O deputado Silvio Costa (PSC-PE) afirmou nesta sexta que Maranhão não deve engavetar o processo de impeachment do vice Michel Temer, que foi apresentado à Casa e arquivado por Cunha. Aliado de Cunha, Waldir Maranhão votou contra o impeachment de Dilma na Câmara no dia 17 de abril.

Confira seu post de hoje no Facebook:

Notícias relacionadas