menu

Piauí

04/08/2015


Deputado Rubem Martins chama atenção para a inadimplência no Seguro Safra

O deputado Rubem Martins (PSB) foi a tribuna nesta segunda-feira (03), para falar sobre o Seguro Garantia Safra, auxílio que, segundo o parlamentar, atende cerca de 136.317 famílias no Estado do Piauí e que no sistema do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, consta inadimplência por parte do Governo do Estado.

Rubem Martins demonstrou grande preocupação, pois o agricultor familiar será penalizado caso a situação não seja regularizada. São 206 municípios cadastrados e o agricultor familiar tem direito a receber o valor de R$ 850 de auxílio. “Faço um apelo aos colegas parlamentares que falem com os prefeitos que estão inadimplentes e peço ao Governo do Estado que regularize as prestações em atraso, pois até o dia 15 de agosto é importante estar adimplente”, alertou.

Em aparte, o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), afirmou que três parcelas foram pagas e duas constam em aberto com o vencimento para 15 de agosto. “Agradeço a preocupação do deputado Rubem Martins e afirmo que o governo Wellington Dias é um grande defensor da agricultura familiar e trabalhará para que todos os cadastrados recebam o auxílio”, afirmou.

“A minha preocupação é chamar a atenção e trabalharmos em prol da distribuição de renda a fim de não penalizar o pequeno agricultor devido a inadimplência do Estado e das prefeituras, sob pena do Piauí perder recursos na ordem de R$ 116 milhões”, alertou. O Piauí, do Nordeste, é o Estado que possui o maior número de inscritos.

180 graus

Notícias relacionadas