menu

Paraíba

24/04/2015


Deputados aprovam reajuste de 6% para os servidores da ALPB

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (23), o projeto de Lei de número 52/2015, que confere reajuste de 6% nas tabelas de vencimentos dos servidores ativos e inativos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa. Os efeitos da Lei são extensivos aos aposentados e pensionistas.

Horas antes da votação em plenário, a Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, presidida pelo deputado Anísio Maia (PT), aprovou o Projeto de Lei 52/2015, que dispõe sobre o reajuste dos servidores do Poder Legislativo. A propositura da matéria foi da Mesa Diretora da ALPB.

Os membros da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança aprovaram ainda a realização de reuniões regionais itinerantes para debater a implantação de Unidades de Polícia Solidária (UPS). Os encontros acontecerão nos municípios de Sapé, Patos, Santa Rita, Picuí e Campina Grande.
Também foi aprovada durante a reunião, a realização de quatro audiências públicas que serão realizadas na ALPB. Entre os temas está a segurança nos bancos e nas escolas públicas. Na áreas de educação, além da segurança, também serão alvos de audiência pública o debate com o corpo discente, docente e servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores.

Para o presidente da Comissão, Anísio Maia os temas em comum serão discutidos em conjunto com as demais comissões afins da Casa, a exemplo da Comissão de Educação, presidida pelo deputado Buba Germano. “As duas Comissões se complementam pois são assuntos correlacionados, seus membros irão acumular ideias e propostas além de amadurecer conjuntamente. Por isso faremos três reuniões conjuntas e públicas”, disse o parlamentar.

Participaram da reunião os deputados Buba Germano (PSB), Tovar Correia Lima (PSDB), Janduhy Carneiro (PTN), Branco Mendes (PEN), Hervázio Bezerra (PSB), o vice-presidente da Comissão, Zé Paulo de Santa Rita (PCdoB), e as deputadas Estela Bezerra (PSB) e Camila Toscano (PSDB).

Assessoria ALPB

Notícias relacionadas