menu

Brasil

23/12/2014


Deputados aprovam reforma administrativa

Sergipe

Deputados estaduais trabalharam na Assembleia Legislativa até a madrugada desta terça-feira (23) para votar os projetos que fazem parte da reforma administrativa de Sergipe. O parlamentar Capitão Samuel (PSL) informou através de uma rede social que o projeto que acaba com incorporação de cargos comissionados foi aprovado com emendas da oposição. A carência para o cumprimento dessa decisão é de 180 dias.

Segundo Paulo Pedrosa, presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), que acompanhou a sessão na Assembleia até 1h30 da madrugada, os projetos como a fusão das secretarias, extinção das empresas e fundações, extinção da periculosidade e da gratificação de um terço dos salários foram aprovados.
“Com as emendas garantimos o emprego de todos os servidores das empresas e fundações que sofrerão mudanças”, destacou Samuel. Os deputados trabalharam até a madrugada e entraram em recesso até 1º de fevereiro.

Na sessão também foi aprovado o aumento do salário dos deputados estaduais de R$ 20 mil para R$ 24,2 mil, valor definido com base no salário dos deputados federais.

 

(Do G1 SE)

Notícias relacionadas