menu

Brasil

28/05/2014


Deputados “tomam as dores” de Ricardo Claúdio

Ceará

Se o próprio Roberto Cláudio (Pros) não reagiu às críticas que recebeu de Luizianne Lins (PT), coube a deputados sair em defesa do prefeito na Assembleia. Nesta quarta-feira, 28, foram muitos os pronunciamentos criticando declarações da petista – alguns partindo de correligionários. Em sua fala, o deputado Osmar Baquit (PSD) classificou a ex-prefeita como “desequilibrada” e com “dor de cotovelo”.

“Parece dor de cotovelo pelo sucesso da atual administração, que está fazendo muitas obras”, disse, ao comentar informação de que Luizianne teria criticado o prefeito em um restaurante de Fortaleza nesta terça-feira, 28. Além de Baquit, Lula Morais (PCdoB) e Júliocesar Filho (PTN) reforçaram críticas à ex-gestora.

As falas ocorrem um dia após Luizianne dizer que entrará na Justiça contra qualquer ataque pessoal. Além da reação às críticas contra Roberto Cláudio, alguns deputados também comentaram declarações da ex-prefeita de que não apoiaria candidato apoiado pelo Pros. Alguns partiram até mesmo de correligionários dela no PT.

Apesar de tecer elogios à gestão de Luizianne, a líder do PT na Assembleia, Rachel Marques, classificou como “lamentável” a postura da ex-gestora. “Eu lamento esta posição dela, de ir de encontro às decisões democráticas do partido, porque o nosso processo de decisão passa pela compreensão de que todos os filiados”, disse, destacando que posição de Luizianne “não reflete” a postura do partido. 

Notícias relacionadas