menu

Alagoas

22/06/2015


Diário autoriza contratação de empréstimos superiores a R$ 240 milhões

A edição desta segunda-feira, 22, o Diário Oficial do Município traz a publicação das leis nº 6.450 e nº 6.451, aprovadas pelo Legislativo municipal, que autoriza, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) a contratar empréstimos junto ao Bando de Desenvolvimento da América Latina e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Executivo solicita financiamentos no valor de U$ 170 milhões e, além das duas instituições financeiras, há também uma negociação junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Prefeitura justifica a solicitação de autorização para os empréstimos como recursos necessários para a execução de diversas ações em infraestrutura em todos os bairros da cidade.

No caso do Banco de Desenvolvimento da América Latina, o valor é de U$ 70 milhões e será usado na revitalização urbana da Capital, como obras de infraestrutura na parte alta da cidade e também em ações de mobilidade, melhorando o acesso de tráfego de veículos. Haverá ainda a aplicação na ampliação do Sistema de Saneamento de Maceió, sobretudo, na orla lagunar.

Já junto ao BNDES, o montante chega a quase R$ 36 milhões e 700 mil, recursos que devem ser aplicados na modernização da gestão pública, sobretudo, na área de finanças.

 

Cláudia Galvão
Alagoas 24 Horas

Notícias relacionadas