menu

Piauí

24/10/2019


Dias trata sobre incentivo à irrigação com Equatorial Energia

Em audiência, governador discutiu sobre ampliação da produção agrícola

Da Revista NORDESTE com CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), recebeu nesta quinta-feira (24), o superintendente da Equatorial Energia, Arquelau Amorim, e ainda os gestores das secretarias de Estado da Fazenda, Assistência Social, Agricultura Familiar, Suparc e Agência de Fomento.

Wellington destaca que essa audiência trouxe debates positivos a respeito do incentivo à irrigação para o trabalhador rural. “Estamos trabalhando para ter maior eficiência e controle, pois o que se pretende é estimular quem realmente trabalha com irrigação”, diz o governador, enfatizando que o Estado quer aumentar a produção agrícola, sobretudo, na agricultura familiar, resultando assim na redução e até mesmo a erradicação da pobreza.

Outra proposta discutida na reunião foi o programa de incentivo ao consumo de energia para famílias de baixa renda. “Temos que fazer isso com responsabilidade social. Então, há necessidade de criação de um grupo de trabalho que envolve a Assistência Social, Agricultura e Equatorial”, explica o governador.

Durante audiência, o governador falou da necessidade de fazer com a Agência Nacional de Energia Elétrica, uma alteração na resolução de forma a permitir que neste programa de miniusina, seja possível compensar essa energia que será usada na área de irrigação. “A vantagem, com isso, é que possamos ter algo em torno de R$ 20 milhões desses dois programas para direcionar para investimentos nas áreas social e Agência de Fomento, beneficiando quem pretende trabalhar com produção de ovinos, agricultura e montar pequeno negócio”, diz.

Notícias relacionadas