menu

Brasil

14/04/2014


Dilma chega a Suape para inauguração do navio Dragão do Mar

Depois de duas horas de atraso, a presidente Dilma Rousseff chegou ao estaleiro Atlântico Sul, em Suape, acompanhada da presidente da Petrobras, Graça Foster, às 11h desta segunda-feira (14). A comitiva já subiu ao navio Dragão do Mar, todos vestidos de macacão laranja. A presidente segue cumprimentando a tripulação e agradecendo pelo trabalho.

Ao lado do navio, uma multidão de operários está concentrada para acompanhar a inauguração. A presidente é ovacionada pelos trabalhadores toda vez que seu rosto aparece no telão do lado de fora da embarcação. O grupo vibrou ao ver Dilma sentar na cadeira do comando.

No píer, também foi posta uma tenda com um palanque, de onde a presidente e demais autoridades devem discursar. Às 10h30, ela foi recebida pelo governador João Lyra Neto e um grupo de políticos pernambucanos.

A presidente veio para lançar ao mar o navio Dragão do Mar, que segue para a Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, ainda hoje. Para se ter ideia das dimensões do projeto inaugurado hoje, a embarcação tem capacidade para mais 1 milhão de barris de petróleio e é maior do que dois campos de futebol juntos. Do Rio, o Dragão do Mar segue para o porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, no Sul do País.

(Jornal do Comércio Online)

Notícias relacionadas