menu

Brasil

20/11/2014


Dilma convida Trabuco para a Fazenda, diz Valor

Economia

 A presidente Dilma Rousseff convidou Luiz Carlos Trabuco, atual presidente do Bradesco, para assumir o comando do Ministério da Fazenda em seu segundo mandato. As informações foram divulgadas nesta manhã pelo jornal Valor Econômico.
Ainda de acordo com a publicação, o encontro aconteceu nesta terça-feira, em Brasília, e contou com a participação de Lázaro Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco. Faltaria ainda uma conversa pessoal entre Dilma e Trabuco.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o presidente do Bradesco teria sido indicado pelo ex-presidente Lula em uma lista de possíveis candidatos ao posto, mas a articulação em torno da substituição de Guido Mantega está sendo conduzida pela própria Dilma.
Além de Trabuco, a presidente teria também convidado Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, a permanecer no cargo. Contudo, teria estipulado a ele uma importante missão: conduzir a inflação para a meta de 4,5% até 2016.
Segundo o jornal, ainda não há manifestações oficiais sobre o tema e autoridades do governo revelaram que o país será informado sobre o próximo ministro da Fazenda apenas quando toda a nova equipe econômica estiver definida.

(Do Portal Exame)

Notícias relacionadas