menu

Brasil

20/03/2015


Dilma liga pessoalmente para Ricardo e marca reunião com governadores do NE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a ligação da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na noite desta quinta-feira (19). O contato ocorreu durante audiência do socialista com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no Palácio da Redenção. Na oportunidade, foi acertada a presença do paraibano em reunião dos governadores nordestinos, na próxima quarta-feira (25), em Brasília.

A informação foi confirmada pelo jornalista Gerson Camarotti, em coluna no G1 Nacional. Ricardo Coutinho apoiou Dilma Rousseff no segundo turno das eleições de 2014, em posição contrária à maioria de seu partido, que havia apoiado o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na corrida presidencial.

A reunião, em Brasília, com os governadores do Nordeste ocorrerá no momento em que a presidente da República necessita ampliar a interlocução política para reagir às manifestações contra o governo, a petista deve receber uma pauta de reivindicações dos nove governadores da região.

Os governantes dos estados nordestinos devem aproveitar a ocasião para solicitar a criação de um fundo para combater a seca no semiárido, pedir verbas para segurança pública e a desburocratização de linhas de crédito para a região.
 

Notícias relacionadas