menu

Brasil

16/05/2014


Dilma participa de formatura do Pronatec e destaca ações federais

Na Paraíba

Em solenidade no final da manhã desta sexta-feira (16), em João Pessoa, a presidente Dilma Rousseff (PT) participou da formatura de cerca de 1,7 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a primeira turma de formandos no programa em todo o Brasil.

Participaram da solenidade ainda os ministros da Educação, Henrique Paim, e das Cidades, Gilberto Occhi, deputados federais e senadores da base aliada do Governo Federal, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Durante o evento, Dilma elogiou o Programa Mais Médicos, e disse que ele atingiu a demanda na Paraíba. “Havia a necessidade de 257 médicos nos municípios do estado e todos esses postos foram preenchidos. “Eu fico muito feliz porque a questão da saúde é necessariamente a expansão dos postos, das unidades de pronto atendimento, mas sem médicos ninguém faz saúde bem, não tem como. Atendimento implica em médico e para isso nós fizemos esse programa”, citou a presidente.
Ela ainda citou as outras ações em andamento por parte do Governo Federal, como a Adutora Translitorânea que, segundo ela, vai duplicar o abastecimento de água na região de João Pessoa e também o Centro de Convenções da capital paraibana, feito em parceria com o governo do estado.
Dilma faz a entrega simbólica de diplomas de alunos do Pronatec e destacou o fato dos paraibanos formarem a primeira turma que concluiu os cursos pelo programa. “É uma formatura que vocês conquistaram e vocês são um exemplo para o país. Para o Brasil formar, qualificar, capacitar é imprescindível, é importantíssimo para que o país cresça”, disse, anunciando o lançamento do Pronatec 2.0, que abrirá mais vagas em cursos técnicos, mas ainda sem data para realização.
 

(Da redação)

Notícias relacionadas