menu

Brasil

24/07/2015


Dilma pode chamar Lula e FHC para conversar

A presidente Dilma Rousseff pode chamar os ex-presidentes Lula e FHC para uma conversa no Planalto sobre o contexto de disputa política.

"Em todos os países democráticos é natural que ex-presidentes conversem e, muitas vezes, que sejam chamados pelos presidentes em exercício. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo", afirmou o ministro Edinho Silva, chefe da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto.

"Vejo com bons olhos a possibilidade de diálogo entre Fernando Henrique e Lula, como vejo com naturalidade que o mesmo aconteça com a presidenta", concluiu, em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.

O objetivo da conversa frear os líderes oposicionistas que defendem o impeachment de Dilma e atrapalham o andamento das medidas de ajuste fiscal da equipe de Joaquim Levy.

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, também disse que uma conversa entre Lula e FHC seria "benéfica". "O encontro de dois ex-presidentes teria uma agenda muito superior a essa [impeachment], que é conjuntural, sobre a briga da oposição com o governo".

Brasil 247

Notícias relacionadas